quinta-feira, 5 de julho de 2012

Activision reduz estúdio de "Prototype"; grupo passa a ajudar em outros projetos

Após mais de 20 anos de trajetória, o estúdio Radical Entertainment não se encontra numa situação muito boa. Sua série mais recente, "Prototype", não fez o sucesso que a Activision, responsável pela produtora, esperava, a obrigando a demitir vários funcionários.

De acordo com informações divulgadas, os profissionais restantes continuarão na Activision ajudando em projetos que já estavam em andamento, mas nenhum deles vai carregar o nome da Radical Entertainment.

"Apesar de termos feito um grande investimento em 'Prototype', a série não foi um sucesso de audiência. A Radical [Entertainment] possui um time de desenvolvedores talentosos. Exploramos várias opções para o estúdio, e chegamos à difícil conclusão de que a única opção restante é de reduzir a equipe", explicou a Activision.

Vale lembrar que a Radical Entertainment não é o primeiro estúdio a ter o seu time reduzido em 2012. Neste mês, o mesmo aconteceu com o Slant Six Games (de "Resident Evil: Operation Racoon City"), e em fevereiro o time da Starbreeze (responsável por "Syndicate") foi alvo de cortes.

Há ainda estúdios em situação pior, como a Zipper Interactive (da série "SOCOM") e a 38 Studios (de "Kingdoms of Amalur: Reckoning"), que tiveram suas portas fechadas.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...