sábado, 16 de junho de 2012

Diablo III

O lançamento de “Diablo III” impulsionou em 230% a venda de jogos de PC dos EUA em maio em comparação com o mesmo período do ano passado. Os dados são do grupo NPD e se referem apenas à venda de jogos no varejo.

Entre os números revelados, "Diablo III" vendeu quase 900 mil unidades físicas, ou seja, sem contar as cópias digitais. Segundo a Blizzard, no total foram 6 milhões de cópias vendidas, incluindo as vendas diretas no Battle.net e as cópias "gratuitas" para quem assinou o Passe Anual de "World of Warcraft".

No entanto, a performance do RPG de ação da Blizzard não foi suficiente para salvar o mercado americano de consoles e portáteis de uma queda de 28%. O relatório aponta que o segundo colocado no ranking, "Max Payne 3", vendeu pouco mais de 400 mil unidades.

Essa métrica aponta que outros títulos como “Tom Clancy’s Ghost Recon: Future Soldier”, “Sniper Elite V2” e “Prototype 2” também não foram bem nas lojas. A lista também cita games que foram lançados anteriormente como “NBA 2K12”, "Mass Effect 3" e "Battlefield 3". A NPD não divulgou os números de vendas de todos os games.

Um novo mal
A história de "Diablo III" se passa vinte anos depois dos eventos do antecessor. Os demônios Mephisto, Diablo e Baal foram derrotados, mas a Worldstone, que protegia o mundo tanto das alturas celestiais como das profundezas do inferno, foi destruída, e o Mal ameaça novamente o mundo do Santuário.

Controlando uma das cinco classes diferentes de personagens, o jogador vai cumprindo missões - tanto aquelas que fazem parte do roteiro como as que surgem aleatoriamente, ganhando novos equipamentos e habilidades ao longo do tempo.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...